SOBRE NÓS

A Associação Brasileira de Análise Psico-Orgânica foi fundada em 1º de novembro de 2006, com o intuito de congregar os profissionais que trabalham com a abordagem psicoterapêutica em Análise Psico-Orgânica (APO), e que respeitem os critérios regulamentados por seu Estatuto e Regimento Interno. 

Ao se tornar membro associado, o terapeuta se compromete a respeitar o Código Deontológico e os critérios éticos definidos pela Associação, que constam no Regimento Interno em conformidade com os princípios adotados pela E.A.P.O.A. (European Association for Psycho-Organic-Analysis), membro da E.A.P. (European Association for Psychotherapy) enquanto método reconhecido pela E.W.A.O. (European Wide Accrediting Organization). 

O Código de Deontologia abriga os princípios éticos tanto para o exercício da psicoterapia, quanto para as relações entre colegas profissionais.

Para se tornar membro associado é necessário ter concluído a formação em Análise Psico-Orgânica e se engajar, mediante a assinatura do Termo de Compromisso a respeitar o código de deontologia e os critérios éticos definidos pela Associação. A adesão é voluntária, e o associado se compromete com a taxa de anuidade.